regiane alves 20-05-2015

A atriz Regiane Alves, que está grávida do segundo filho, renovou o closet com looks da coleção Verão 2016 da Emma Fiorezi. Em visita à assessoria de imprensa da marca, ela esbanjou simpatia e falou das expectativas para saber o sexo do novo baby.

A nova coleção da Emma Fiorezi está conquistando as lojas parceiras pelo Brasil. Solicite a visita de um representante pelo e-mail contato@emmaco.com.br.

Postado por Emma Fiorezi em Clipping | 20 de maio de 2015
Tags: , , , , ,
comentarios

Não tem como evitar, as estações mais frias acompanham uma sucessão de cuidados com a pele, cabelo e alimentação. É nesse ponto que nós mulheres (grávidas ou não) precisamos ficar mais atentas para não errar feio na época mais gostosa do ano! Então vamos te dar algumas ótimas dicas para continuar linda em todas as estações do ano.

Alguns cuidados especiais com a pele são primordiais. Durante a gravidez, é aconselhável evitar o sol abusivo, pois a pele fica vulnerável às manchas de todo o tipo. Por outro lado é extremamente recomendável que você abuse do filtro solar – a pele costuma ficar mais fina durante esse período, colaborando no surgimento de novas manchas. O frio evita a pele oleosa, mas cuidado com o ressecamento e rachaduras, um creme hidratante é item essencial na bolsa de qualquer mulher prevenida. Faça uma visita ao seu dermatologista para saber qual é o fator ideal para o seu tipo de pele.

Os cabelos merecem atenção privilegiada na hora de manter a beleza. Se você é uma mamãe que não dispensa as tinturas ou cremes de alisamento, preste atenção nessas dicas: evite produtos químicos durante o período de gestação, alguns podem afetar o couro cabeludo e fazer mal ao bebê. Opte por tinturas temporárias, os tais xampus tonalizantes, mas use com moderação. Aliás, bastões de retoque temporário e reflexos dourados (para as mamães de cabelos loiros) que não atinjam o couro cabeludo também são bem-vindos.

Já a alimentação requer dois pontos importantes durante o período frio do ano: absorção de nutrientes necessários para a boa saúde do bebê e os cuidados com a balança. Como a mamãe estará fornecendo nutrientes para a formação do bebê, alimentos ricos em vitaminas, proteínas e sais minerais são indispensáveis – carne, ovos, leite, frutas, legumes, verduras, cereais e produtos naturais. É fato que esse tempinho nos deixa mais preguiçosa, mas isto não significa passaporte livre para o sedentarismo. É altamente recomendável a prática de exercícios físicos para as gestantes, mas sempre com o auxílio de um profissional da área. Assim evitamos os quilinhos a mais no pós-parto e garantimos a boa saúde do bebê que está por vir.

Garantir a boa formação do bebê durante o período de gestação requer alguns cuidados básicos, adicionando dicas de beleza na sua rotina garantem a autoestima e bem-estar da mamãe que busca ficar bonita em todos os momentos da vida.

Postado por Emma Fiorezi em Beleza, Saúde | 19 de maio de 2015
Tags: , ,
comentarios

Com o crescimento da barriguinha, as gestantes enfrentam alguns incômodos na hora do sono. Encontrar uma posição confortável na hora de dormir pode parecer simples, mas poucas pessoas sabem que alguns cuidados básicos com a postura e o acômodo da barriga evita problemas e garante uma boa noite de descanso. Os incômodos geralmente ocorrem quando a grávida está no quarto ou quinto mês, período onde a barriga está um pouco maior.

A posição mais recomendada para o sono das gestantes é a virada para o lado esquerdo, pois facilita o sangue e os nutrientes a fluírem para o feto com mais facilidade, além de auxiliar na eliminação de líquidos desnecessários do organismo. Já a posição de barriga para cima não é recomendada, pois dificulta as trocas entre a mãe e o feto. Caso não tenha outra opção, o certo é colocar um travesseiro embaixo dos joelhos e um travesseiro baixo para apoiar a cabeça.

Outra dica muito interessante é usar travesseiros e almofadas para manter a postura reta, como por exemplo, abraçar um travesseiro durante o sono. Experimente colocar um travesseiro entre as pernas para manter o conforto e altura necessária para o corpo. Atualmente existem inúmeras opções de travesseiros especializados para o sono da grávida, como na imagem abaixo.

 

Postado por Emma Fiorezi em Lazer & conforto, Maternidade, Saúde | 18 de maio de 2015
Tags: , , , ,
comentarios

Entre os assuntos que norteiam a vida da gestante é sobre como será o nascimento do bebê. A discussão entre a cesárea e o parto natural ainda gera polêmicas no Brasil, mas o foco da conversa agora é sobre o parto humanizado. No vídeo acima, você confere as diversas opiniões no TEDx Talks.

“Uma breve reflexão sobre o que é o parto humanizado, destacando a experiência vivenciada por uma família com o parto domiciliar planejado assistido por enfermeiras obstétricas”.

Postado por Emma Fiorezi em Inspiração, Internet, Maternidade | 14 de maio de 2015
Tags: , ,
comentarios

Esta semana no canal Mulher da UOL, a consultora Antoniele Fagundes apresentou dicas interessantes para a família que está à espera do primeiro bebê na hora de preparar o quartinho e o enxoval. Além das dicas para não comprar coisas que o bebê não vai usar, ela ainda aconselha que o espaço mais importante da casa é o quartinho. Confira abaixo o texto publicado e adote estas ótimas dicas:

São nove meses de espera pelo novo membro da família que vai mudar a vida de todos. O tempo é de ansiedade a hora é de se programar para que tudo esteja pronto quando ele chegar. Além pensar nas roupinhas, adequar a casa também é uma preocupação necessária. Mas é importante ser racional para não comprar acessórios que vão acabar não sendo utilizados.

“Na sociedade consumista em que vivemos, algumas mães acabam se encantando com muitos produtos que prometem muito, mas são pouco necessários, e compram o que não terá a menor finalidade”, alerta a consultora familiar da Babá Ideal Antoniele Fagundes.

Pensando na extrema necessidade, a parte da casa que mais merece atenção é o quarto do neném. Para montá-lo, é preciso esquecer as promessas e a beleza dos acessórios e se preocupar com o conforto e praticidade. “O berço deve ser alto, para que a mãe evite ficar abaixando o tempo inteiro após ter passado pelas dores do parto. Uma cômoda com trocador ajuda muito, para que fiquem as roupinhas que o bebê vai poder usar nessa fase e todos os produtos necessários para a troca das fraldas, evitando que a mulher tenha que se locomover para longe do neném nesse momento. As roupas maiores, que serão usadas mais para frente, devem ser guardadas em um armário. Também é bom planejar para que a banheira fique no banheiro, e não no quarto. Isso porque facilitará muito, evitando inclusive acidentes na hora de encher o recipiente de água”, aconselha, ao lembrar que o cantinho de amamentar deve ser prioridade.

“O ambiente deve ser definido pensando no conforto da mamãe e do bebê. Existem as que preferem dar de mamar em frente à TV, enquanto outras querem dar atenção total ao pequeno nessa hora. O mais importante é que o local seja agradável, já que os dois passarão muito tempo nesse ambiente. Meu conselho é de que seja no próprio quarto da criança, para facilitar a mamada noturna”, diz Antoniele.

No mais, a dica da especialista é esperar pela necessidade. “Muitas famílias, antes mesmo de a criança nascer, já querem modificar todos os cantos da casa, colocar grades nas janelas, proteger as quinas dos móveis e retirar todos os adornos das mesas. Mas esse processo deve ser gradual. Até o neném começar a se movimentar sozinho vão pelo menos seis meses de crescimento. Com o tempo você vai notando o que ele precisa. Primeiro a necessidade, depois a solução”, afirma.

Confira algumas inspirações para o quartinho do bebê:

Postado por Emma Fiorezi em Inspiração, Maternidade | 13 de maio de 2015
Tags: , , , ,
comentarios

CARAS 12-05-2015

A edição desta semana da Revista Caras traz o anúncio que preparamos para a campanha Outono/Inverno 2015 da Emma Fiorezi. Garanta já a sua nas bancas!

Postado por Emma Fiorezi em Coleção | 12 de maio de 2015
Tags: , , , ,
comentarios

Sem dúvida alguma, as camisetas estampadas tornarem-se referência na hora de compor um look versátil e despojado para o dia a dia. O poder das estampas no mundo fashion é grandioso e sempre está disposto a inovar e apresentar versões cada vez mais luxuosas.

É claro que o universo da futura mamãe não poderia ficar de fora. Para isso, a nova coleção Emma Fiorezi traz novos modelos na linha de T-shirts Funny (no português “Camisetas Divertidas”). As estampas estão mais ousadas, femininas e ainda revelam aquela ansiedade gostosa pela chegada do baby – como na estampa It’s A Girl e It’s a Boy, que anunciam de forma despojada o sexo do filho.

Para conferir todas as opções de camisetas, acesse o nosso catálogo virtual com toda a coleção e compre diretamente no Emma Store.

Postado por Emma Fiorezi em Look, Moda, Tendência | 11 de maio de 2015
Tags: , , , ,
comentarios

Em celebração ao Dia das Mães, promovemos uma manhã especial na companhia de todas as mamães que trabalham na fábrica da Emma Fiorezi. A ação serviu para refletirmos sobre a função de ser mãe em casa, no trabalho e na vida diária.

A diretora de produção Marli Nani falou sobre a importância desta data para a empresa e sensibilizou-se ao falar da postura de uma mãe diante as adversidades. “É preciso ser forte e cuidar de quem mais amamos com sabedoria e amor”, disse.

dia das maes 3

Concluindo a comemoração, todas as mamães ganharam um almoço especial na fábrica com direito a presentes. Parabéns mamães!

Postado por Emma Fiorezi em Inspiração, Mídia, Novidades | 8 de maio de 2015
Tags: , ,
comentarios

A revista Estilo deste mês acabou de chegar às bancas com o anúncio que preparamos para a estação. Garanta a sua nas bancas!

Postado por Emma Fiorezi em Clipping, Moda | 5 de maio de 2015
Tags: , , ,
comentarios

Para celebrar o dia das mães com muito amor, selecionamos algumas dicas bem criativas para você decorar a casa e a mesa do almoço em família. Ideias simples que vão deixar sua mamãe ainda mais feliz. Confira abaixo:

Porta-recados com bilhetinhos:

Faça um porta-recados a partir de um bastidor de bordar e tampinhas de xampus ou produtos de limpeza. Estique um tecido estampado no bastidor de bordar. Depois, cole um alfinete na parte interna da tampinha. A partir daí, é só espetar a sua mensagem.

Vasos de flores:

Limpe bem o vidro e, em seguida, mergulhe uma parte em um esmalte sintético de alto brilho. Aqui nós usamos a cor ouro, mas você pode escolher o tom que mais combina com a sua decoração. Erga o pote e espere o excesso escorrer.

Coloque sobre uma grelha e aguarde secar durante 20 minutos. Repita o processo mais duas vezes (para que fique bem coberto com a cor que você escolheu), sempre aguardando 20 minutos entre uma imersão e outra.  A secagem final levará 6 horas. Amarre uma fita colorida no gargalo do vidro até escondê-lo totalmente. Encha o seu novo vaso com água e coloque as flores.

Recadinhos do coração:

Aproveite embalagens de xampu ou produtos de limpeza utilizando a mesma técnica do pote de vidro. Nesse caso, em vez de tinta dourada, use a versão para lousa na cor preta. Com giz, é possível escrever mensagens e apagar quantas vezes desejar, basta usar um pano úmido. Dica: Essa opção pode ser uma surpresa na mesa do café da manhã.

Gostou das dicas para deixar o dia das mães mais criativo? Envie outras sugestões para nós através do midiasocial@fiorezi.com.br. As dicas acima são do Portal Vital.

Postado por Emma Fiorezi em Inspiração | 5 de maio de 2015
Tags: , ,
comentarios

Postagens anteriores

Copyright © 2015 Emma Fiorezi Desenvolvido por Agência Eleve