dia das mães

A gigante P&G, como de costume, criou um comercial emocionante para o dia das mães. Batizado de #ObrigadoMae, a peça publicitária possui foco nos Jogos Olímpicos Rio 2016, encontrando inspirações nos atletas e a influência materna na sua formação.

Postado por Emma Fiorezi em Inspiração | 2 de maio de 2016
Tags: , ,
comentarios

amamentar 1

Selecionamos três looks campeões de vendas da coleção Outono Inverno 2016 para você arrasar com estilo durante o período de amamentação. O macacão é peça básica no guarda-roupas da futura mamãe e deixa o visual mais despojado para o dia a dia. O detalhe do busto é o que torna a peça prática e funcional na hora de amamentar.

A coleção Inverno 2015 está disponível em todas as lojas parceiras da Emma Fiorezi, bem como em nossa loja virtual e lojas próprias nas cidades de Maringá e Londrina, no Paraná.

Postado por Emma Fiorezi em Look, Moda | 22 de abril de 2016
Tags: , , ,
comentarios

turbantegs1

Destaque das passarelas da última temporada no Brasil, os lenços usados como turbante conquistaram a cabeça das fashionistas e prometem estender até a estação de verão. Que tal aprender uma dica de amarração simples neste tutorial?

Postado por Emma Fiorezi em Moda | 18 de abril de 2016
Tags: , , ,
comentarios

9c5bfabf7f277b61af3231d5b5208494

O número de casos suspeitos de microcefalia aumentou significativamente em uma semana. Para quem não sabe, a microcefalia é uma condição neurológica caracterizada quando a cabeça do bebê é menor do que o esperado para a sua idade e sexo.

A relação entre a microcefalia e o vírus Zika ainda não foi comprovada efetivamente, mas há grandes possibilidades de que esse micro-organismo seja o responsável pela alteração craniana. É importante lembrar que o Zika e a dengue, embora apresentem sintomas parecidos, são vírus diferentes. O Zika se assemelha com o vírus da rubéola, que causa problemas de má formação e até mesmo o aborto.

O Ministério da Saúde alerta que os cuidados devem ser redobrados para quem já está esperando um bebê ou tentando ter um filho. Os sintomas se baseiam em febre alta, dores nas articulações, dor de cabeça, dor abdominal, diarreia, constipação, fotofobia e conjuntivite e pequenas úlceras na mucosa oral. O procedimento para o tratamento é parecido com o da dengue, o doente é curado com remédios para dor, febre e hidratação.

Métodos de Prevenção

Adquira o hábito de limpar sua casa constantemente, evitando acúmulo de lixos e água parada. Deixe as janelas e portas fechadas ou com tela de proteção contra mosquitos.
Opte por usar calças compridas e manga longa principalmente no período da manhã, o mosquito costuma picar nas primeiras horas do dia.
Abuse do repelente, para que faça o efeito esperado, passe a cada quatro horas. Velas de citronela também podem ajudar.
As vitaminas do complexo B podem mudar o odor do corpo e confundir o mosquito. Esse método funciona de forma parecida com o repelente.
Dê o sinal de alerta para seus vizinhos! Seu esforço não vai adiantar se ele não tomar as mesmas providências que você.
Além das dicas básicas para quem quer engravidar, como tomar as vacinas e comparecer as consultas de pré-natal, se possível, espere as temperaturas baixarem e as chuvas diminuírem, consequentemente, a proliferação do mosquito também será reduzida.

Postado por Emma Fiorezi em Saúde | 6 de abril de 2016
Tags: , ,
comentarios

Organizar o quartinho do bebê é uma das tarefas mais trabalhosas, porém gostosas, da maternidade. Os detalhes presentes no quartinho refletem, de alguma forma, o sentimento que a mamãe tem com o bebê que está por vir. Este é um momento mágico onde a grávida procura expressar todo o sentimento materno através de cores, móveis e pequenos enfeites.

Como inspiração para este momento, selecionamos algumas dicas de quartinhos para meninos e meninas. Ao longo das semanas iremos postar estas dicas aqui no blog para servir de exemplo e fomentar as idéias para a criação de um espaço com a sua cara. Lembre-se, o importante é organizar tudo com muito amor e carinho. Toda a atenção depositada nos preparativos da chegada do bebê (não só o quartinho, como também o enxoval) é de extrema importância.

O quartinho abaixo foi criado pela mamãe Angela Smith, cuja inspiração foi criar uma temática que transparecesse a idéia de calmaria e sonho. Foi preparado com o objetivo de fazer com que ela se sentisse ainda mais tranquila quanto estivesse com sua bebê Alyssa no colo.

Postado por Emma Fiorezi em Inspiração, Lazer & conforto | 4 de abril de 2016
Tags: , , ,
comentarios

1

A artista norueguesa e mãe de dois filhos Line Severinsen viveu a gestação como toda mulher. No entanto, ela decidiu registrar a fase com criatividade e bom humor. Ela criou uma série de ilustrações que evidenciam os dramas de toda gestante na medida em que a barriga vai crescendo – como, por exemplo, calçar um tênis ou se depilar.

Confira as ilustrações abaixo:

2

Postado por Emma Fiorezi em Coleção | 1 de abril de 2016
Tags: , ,
comentarios

Postagens anteriores

Copyright © 2015 Emma Fiorezi Desenvolvido por Agência Eleve