Viver a gestação tem seus prazeres, aventuras e descobertas. Buscar informações sobre as mudanças no corpo e na saúde são fundamentais para saber o que deve ou não ser tratado com urgência. Por isso, selecionamos alguns sintomas que merecem atenção e outros nem tanto.

Dor de cabeça: é o sintoma mais comum durante a gravidez, pois está relacionada a tensão dos músculos e situações de stress. Para isso, é recomendável que a gestante faça alongamentos e relaxamento do pescoço, bem como do corpo. Nada de tomar comprimidos à toa, hein! Casos intensos de dor de cabeça merece uma atenção especial com um médico.

Dor nas costas: devido à mudança do eixo postural durante esta fase, é natural que toda gestante tenha dor lombar. A prática de exercícios físicos é fundamental, acompanhados de hidroginástica, acupuntura e alongamentos antes de dormir.

Cólica: comuns no primeiro trimestre de gestação, as cólicas simbolizam a adaptação do útero ao crescimento fetal. Cólica leve e sem sangramento não é sinal de perigo e desaparecem entre a oitava e décima semana. Para driblar estes incômodos, vale a pena tomar banho morno, uso de bolsa de água quente e alongamentos melhoram a dor. Se a cólica for intensa e acompanhada de sangramento vaginal, procure um médico imediatamente.

Prisão de ventre: outro sintoma comum da gestação, a prisão de ventre significa a constipação intestinal decorrente da progesterona. Tomar bastante líquido e ingerir alimentos integrais ricos em fibras pode amenizar o problema.

Enjoo: extremamente comum entre as grávidas, os enjoos significam que a placenta está produzindo altos níveis de hormônio – um bom sinal. Eles costumam aparecer logo pela manhã, por isso a dica é comer algo sólido logo cedo e se alimentar a cada três horas. Caso a grávida esteja vomitando muito e não conseguir se alimentar direito, um médico deve ser consultado. Quando o enjoo vem acompanhado de febre, pode ser sinal de apendicite. Caso esteja acompanhado de dor de cabeça, pode estar associado à meningite.

Postado por Emma Fiorezi em Gravidez, Saúde | 24 de abril de 2015
Tags: , ,
comentarios

Fazer exercícios durante a gravidez é um dilema para muitas gestantes. Existem mitos e verdades sobre a prática de atividades físicas neste período, mas o que poucas sabem é que exercícios como caminhadas, corridas leves, natação e hidroginástica são muito bem recomendados desde que supervisionados por um médico.

A prática regular de exercícios pode trazer benefícios à futura mamãe, como por exemplo aumentar a resistência cardiorrespiratória e a resistência muscular, contribuindo para o trabalho de parto, principalmente o parto natural. Além de fortalecer e tonificar os músculos mais afetados pela gravidez, como o da pélvis, abdominais e lombais. Os exercícios físicos também melhoram a postura da gestante, que durante este período tende a inclinar para frente devido ao peso da barriga – os exercícios fortalecem os músculos das costas, peito, ombros, nádegas e barriga. Também melhoram a circulação sanguínea, ajudando a reduzir o inchaço e cãibras musculares.

Uma gestação mais ativa fisicamente ajuda no controle de peso, equilibrando os quilos ganhos durante esta fase. O ânimo e o bem estar também ficam evidentes, bem como controlar os músculos da bexiga prevenindo a incontinência urinária, quando realizados exercícios para a cintura e quadril.

Além da consulta médica antes das atividades, é extremamente importante adotar alguns hábitos como beber muita água (recomenda-se 2 litros por dia) e manter uma alimentação saudável recomendada por nutricionista. Seguindo alguns cuidados básicos, você garante o bem estar da sua saúde e do bebê. Lembre-se: atividade física durante a gestação é uma unanimidade!

Postado por Emma Fiorezi em Saúde | 24 de abril de 2015
Tags: , , ,
comentarios

A jornalista do RJTV, Mariana Gross, apresenta o programa com looks da coleção Inverno 2015 da Emma Fiorezi. A cena foi ao ar na Rede Globo.

Postado por Emma Fiorezi em Clipping | 16 de abril de 2015
Tags: , , , ,
comentarios

Você acompanhou algumas dicas para organizar o chá de bebê em nosso blog, e dentre os preparativos que devem ser concretizados para impressionar os convidados são as lembrancinhas que serão entregues aos familiares e amigos. Afinal, este é o momento especial onde a nova mamãe quer revelar toda a sua felicidade à espera do bebê.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para você confeccionar as lembrancinhas. Lembrando que a maioria delas pode ser criadas em casa mesmo, utilizando de material necessário para sua confecção.

Confira algumas dicas em nossa galeria abaixo:

 

Crédito das imagens:
Carinho em Feltro
Dellicatess for Babies
Luluzinha por Luiza Cavalcante
Bobilic Atelier
Le Scrap Criações
Lukka
Gift Chic
Faz de Conta Decoração
Mari Mari Guloseimas
Tuty – Arte&Mimos
Postado por Emma Fiorezi em Gravidez, Inspiração, Novidades | 15 de abril de 2015
Tags: , ,
comentarios

A jornalista e apresentadora de TV, Fernanda Gentil, está grávida de um menino e não esconde a felicidade à espera do baby. Esbanjando beleza e saúde, ela apareceu com a blusa da coleção Outono/Inverno 2015 no programa Corujão do Esporte, da Rede Globo.

Postado por Emma Fiorezi em Clipping | 14 de abril de 2015
Tags: , ,
comentarios

Não é de hoje que as grávidas procuram por conforto e leveza na hora de escolher o look ideal para diversas ocasiões. A praticidade acaba se tornando um dos fatores principais na hora de renovar o guarda-roupa para as novas curvas. Dentre as preferências, os macacões caíram no gosto das novas mamães e proporcionam a leveza e o frescor da temporada mais gostosa do ano com bom gosto.

Para esbanjar elegância e conforto, selecionamos quatro modelos para você ficar ainda mais linda no dia a dia. 1 – Macacão curto branco (acima), 2 – Macacão marsala com toque de seda para ocasiões especiais, 3 – Macacão conforto e versátil e 4 – Macacão elegante estampado.

A coleção Inverno 2015 está disponível em todas as lojas parceiras da Emma Fiorezi, bem como em nossa loja virtual e lojas próprias nas cidades de Maringá e Londrina, no Paraná.

Postado por Emma Fiorezi em Look, Moda | 13 de abril de 2015
Tags: Sem tags
comentarios

A atriz Luana Piovani, que está grávida de gêmeos, não tem poupado alegria na hora de compartilhar suas experiências maternas nas redes sociais. Em uma publicação recente no Instagram, ela publicou uma foto em que aparece com o vestido longo estampado da coleção Outono/Inverno 2015 da Emma Fiorezi.

Postado por Emma Fiorezi em Clipping | 10 de abril de 2015
Tags: , ,
comentarios

Organizar o quarto do bebê pode parecer uma tarefa complicada, mas quando bem pensada e planejada, pode ser preparado com muita calma e tranquilidade. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas muito úteis para você se programar logo no começo da gravidez e não se enrolar com os preparativos.

Primeiro mês

Você acabou de descobrir a gravidez e está naquela emoção de conhecer tudo o que puder sobre maternidade e gestação. Aproveite esta euforia para buscar referências visuais sobre o que você deseja para o quartinho do bebê. Algumas características da família podem ajudar nesta pesquisa, como por exemplo, se a família é formada por pais músicos ou que gostam de esporte, você certamente irá optar por um tema que se aproxime destas preferências.

Caso não se enquadre em nenhum tipo, você pode usar as redes sociais ao seu favor. Sites como o Pinterest ou We Heart It são ótimas alternativas na hora de garimpar imagens do futuro quartinho do seu bebê. Além disso, existem milhares de blogs especializados sobre o assunto. Uma rápida busca no Google pode facilitar o seu dia. Outro detalhe importante é conhecer as medidas do espaço reservado para ser o quartinho, deixe tudo anotado para a hora certa.

Segundo mês

Reserve este tempo para fazer orçamentos e saber o preço de cada móvel do quartinho. Atente-se aos detalhes: se o orçamento designado para esta organização não for tão grande, certamente você optará por escolher um móvel de segunda mão ou mandar fazer. Faça uma lista dos possíveis itens que você deseja que tenha no quartinho e organize-os por prioridade. Quanto mais cedo você saber o que é importante, mais rápida será a conclusão do quartinho.

Terceiro mês

Apesar de não saber o sexo do bebê, este é o período que você precisa decidir alguns detalhes básicos como o tema escolhido, as cores predominantes e os móveis que estarão no quarto. Lembre-se que, dependendo da onde você comprar, existe um prazo de entrega e instalação. Familiarize-se com estes prazos.

Quarto mês

Neste período você já saberá qual é o sexo do bebê e assim fica fácil decidir a decoração e os móveis. Este é o período certo se você deseja fazer alguma reforma no espaço, como aplicar novos pisos ou papel de parede. Detalhes pequenos como persianas, almofadas, iluminação, podem ser resolvidos neste mês.

Quinto mês

As encomendas feitas nos dois primeiros meses devem chegar neste período. Esta é a fase onde os móveis ganham lugares e você já começa a organizar com facilidade aonde colocará cada acessório. Este mês é onde o seu projeto começa a tomar formas.

Sexto mês

Com o quartinho quase pronto, esta é a hora para você organizar o enxoval do bebê. Organize-os dentro das gavetas conforme sua preferência. Detalhes como abajures, porta-retratos, ursos de pelúcia também podem ser decididos neste mês.

A partir do sétimo em diante

Depois de tudo pronto, você ainda pode adicionar itens menos importantes conforme sua preferência. A partir do sétimo mês é onde o barrigão estará maior e onde o corpo pede descanso. Tire este tempo para organizar os últimos preparativos do enxoval e organizar os detalhes para o chá de bebê.

Imagens: reprodução

Postado por Emma Fiorezi em Gravidez, Inspiração, Novidades | 8 de abril de 2015
Tags: , ,
comentarios

Emma Fiorezi na revista Estilo

7 de abril de 2015

A Revista Estilo chegou às bancas com o anúncio que preparamos para a campanha Outono/Inverno 2015 da Emma Fiorezi. Garanta o seu exemplar!

Postado por Emma Fiorezi em Clipping | 7 de abril de 2015
Tags: , ,
comentarios

Sem dúvida alguma, as camisetas estampadas tornarem-se referência na hora de compor um look versátil e despojado para o dia a dia. O poder das estampas no mundo fashion é grandioso e sempre está disposto a inovar e apresentar versões cada vez mais luxuosas.

É claro que o universo da futura mamãe não poderia ficar de fora. Para isso, a nova coleção Emma Fiorezi traz novos modelos na linha de T-shirts Funny (no português “Camisetas Divertidas”). As estampas estão mais ousadas, femininas e ainda revelam aquela ansiedade gostosa pela chegada do baby – como na estampa It’s A Girl e It’s a Boy, que anunciam de forma despojada o sexo do filho.

Para conferir todas as opções de camisetas, acesse o nosso catálogo virtual com toda a coleção e compre diretamente no Emma Store.

Postado por Emma Fiorezi em Look, Moda, Tendência | 7 de abril de 2015
Tags: , , , ,
comentarios

Postagens anteriores

Copyright © 2015 Emma Fiorezi Desenvolvido por Agência Eleve