A internet é um mar de informação e cultura, não é mesmo? É natural que busquemos uma solução para quase tudo através de inúmeras fontes de pesquisa online, inclusive sobre saúde e afazeres de casa. Aproveitando a oportunidade da Semana de Moda de New York, que revelou as tendências da próxima estação, decidimos reunir uma série de tutoriais, no estilo “faça você mesma”, para aprender a fazer tranças maravilhosas.

O penteado, que foi sucesso na década de 90, voltou com tudo na cabeça das fashionistas e modelos que desfilaram no evento. Para você se inspirar, confira alguns ‘DIY’ para fazer em casa e que serve para diversas ocasiões.

Em nosso Pinterest, você confere outras dicas e inspirações de moda, beleza e gestação.

Postado por Emma Fiorezi em Beleza, Inspiração | 29 de janeiro de 2015
Tags: , , , ,
comentarios

Que a maternidade é uma das forças mais espetaculares da vida, disso ninguém duvida. Tornar-se mãe é um privilégio de todas as mulheres e, definitivamente, significa muito para milhares de pessoas. E quando a maternidade transcende os limites e barreiras da vida? Bom, isso é exatamente o que os três vídeos abaixo vão mostrar.

Mulher cega enxerga o seu bebê pela primeira vez

Kathy Beitz perdeu a visão ainda na infância e, desde então, tem se adaptado para viver um mundo onde ela não podia ver. No entanto, quando Kathy estava prestes a ganhar seu primeiro filho, ela percebeu que simplesmente não podia deixar de ver o rosto de seu recém-nascido no dia em que nasceu. Uma tecnologia nova e surpreendente chamada Esight era a única ferramenta que poderia deixá-la ver naquele momento. E funcionou:

Comercial da Dove inspira mães reais

Para divulgar sua nova linha de produtos para bebês (Baby Dove), a Dove fez um belo vídeo mostrando as coisas boas e outras um pouco cansativas do fato de ser mãe. O mote para a campanha é ‘Nós acreditamos que não existem mães perfeitas. Apenas mães reais’.

No trecho inicial, vemos um bebê chorando intensamente no meio de um supermercado, e enquanto havia olhares de desaprovação para o choro, aparece a mãe pacientemente tentando acalmar o bebê. Veja:

Mãe dá a luz em parto natural sorrindo o tempo todo

Se você não gosta ou tem problemas para ver vídeos de parto, não aconselhamos a ver o vídeo abaixo.

Todas as infos foram extraídas do site Razões para Acreditar.

Postado por Emma Fiorezi em Gravidez, Inspiração, Internet, Maternidade | 28 de janeiro de 2015
Tags: , , , ,
comentarios

O trabalho da artista paranaense Natacha Cortêz é carregado de inspirações que vão desde os filmes da década de 20, tons de pele e fotografias de moda. Quase impossível apreciar o seu trabalho e não se sentir inspirada com os traços delicados e de cores leves que revelam toda a feminilidade da mulher contemporâneo. Sob uma atmosfera lúdica e retrô, seus desenhos transmitem toda a docilidade e melancolia de uma obra de arte.

Suas principais personagens são mulheres de cabelos longos, reflexivas e modernas, porém com um toque de nostalgia. Confira alguns dos principais trabalhos da artista abaixo ou acesse o Tumblr onde ela posta suas ilustrações.

Postado por Emma Fiorezi em Inspiração | 23 de janeiro de 2015
Tags: , , , ,
comentarios

Há algumas semanas atrás, o fotógrafo nova-iorquino Ken Heyman encontrou uma série de imagens que registrou há 50 anos. O material estava em uma agência em que trabalhava e, logo que foi contatado, decidiu retornar ao local para verificar outras obras do passado.

Dentro de um envelope com a palavra “mães” estava uma série de fotografias antigas, captadas em 1965, na companhia de Margaret Mead – na qual trabalhava em um livro chamado Family, que usou parte destas imagens. O trabalho foi tão elogiado na época, que recebeu a indicação do prêmio Pulitzer, que reverencia a excelência de trabalhos jornalísticos.

Confira as imagens em nossa galeria abaixo via Hypeness

Postado por Emma Fiorezi em Inspiração, Maternidade | 22 de janeiro de 2015
Tags: , ,
comentarios

O DHA (docosa-hexaenoic-acid ou ácido docosa-hexaenoico) é um nutriente que não pode faltar na alimentação da gestante, bem como das crianças. Trata-se de um ácido-graxo do tipo ômega 3, presente em altas quantidades em peixes de água fria (salmão e saradinhas), leite materno e gema de ovo.

O assunto é novidade entre as famílias, mas especialistas estudam o nutriente há dez anos. Segundo médicos, o DHA ajuda no desenvolvimento cerebral e melhora a visão de crianças, bem como é extremamente importante nos primeiros meses de gravidez.

Com isso, o DHA se torna uma importante nutriente cerebral, pois atua na formação, crescimento e funcionamento do cérebro. Como este órgão começa a ser estruturado ainda no útero, é imprescindível o consumo logo nas primeiras semanas de gravidez. Ele atua diretamente na proteção das células nervosas, logo, a necessidade de ingerir alimentos com esta substância é recomendada para adultos e crianças.

Uma pesquisa da Universidade de Kansas (EUA) mostrou que bebês de mães que consumiram DHA durante a gravidez tinham menos chances de nascer prematuros ou com baixo peso, fatores que podem comprometer seu desenvolvimento. Os resultados são referentes aos primeiros cinco anos de análises (de um total de dez) de um grande estudo que pretende comprovar a eficácia do DHA no que diz respeito ao desenvolvimento da inteligência das crianças. Existem cápsulas de ômega 3 desenvolvidas especialmente para gestantes, com registro na Anvisa. Opte por elas se o obstetra indicar e fique atento à quantidade: devem ter, no mínimo, 100 mg de DHA por grama.

No Brasil, tudo isso ainda é muito recente. Mas, lá fora, o DHA já é considerado essencial para o desenvolvimento infantil. A European Food Safety Authority (EFSA) aprovou, em maio de 2011, que três frases de saúde relativas ao DHA fossem impressas nos rótulos de alimentos fonte ou enriquecidos: “a ingestão de DHA contribui para o desenvolvimento de crianças com idade até 12 meses”; “a ingestão materna de DHA contribui para o desenvolvimento normal da visão do feto e de crianças amamentadas”; e “a ingestão materna de DHA contribui para o desenvolvimento normal do cérebro do feto e de crianças amamentadas.”

* com informações da Crescer e ABRAN – Associação Brasileira de Nutrologia.

Postado por Emma Fiorezi em Gravidez, Maternidade, Saúde | 20 de janeiro de 2015
Tags: , ,
comentarios

A apresentadora do Programa Guest da TV Tarobá, Sara Presoto, está vivendo a fase mais especial da vida e, ainda sim, não abre mão do estilo e conforto durante esta fase. A super mamãe tem feito ótimas escolhas para se apresentar cada vez mais linda durante as férias e tem comprovado a sofisticação e qualidade dos looks Emma Fiorezi.

Para exemplificar, selecionamos os principais looks da apresentadora para você se inspirar e ficar cada vez mais linda. Lembrando que você encontra a coleção Emma Fiorezi disponível nas lojas parceiras da marca e também na loja virtual.

 

Postado por Emma Fiorezi em Celebridades, Clipping, Moda | 19 de janeiro de 2015
Tags: , , ,
comentarios

A loja Amme Gestante, da cidade de Niterói no Rio de Janeiro, se prepara para a chegada da nova coleção da Emma Fiorezi. Nesta semana, o executivo de vendas Fillipe Brasileiro visitou as proprietárias Mariana e Carolina para apresentar as novidades do Outono/Inverno 2015, que estará nas lojas a partir do próximo mês.

Em clima descontraído, a visita ainda contou com outra convidada ilustre: a cliente Carol, que está vivendo o momento mais especial da vida e não abriu mão do estilo durante este período. É claro que a visita mereceu um clique para o nosso blog! Lindíssima!

Para conhecer as novidades da Amme Gestante, o endereço é Rua Moreira César nº 426/601, na Prime Business Icaraí. Telefone: (21) 3492-4915.

Postado por Emma Fiorezi em Moda, Novidades | 16 de janeiro de 2015
Tags: , ,
comentarios

O fotógrafo francês Eric Maloberti, conhecido como Malo, fez um ensaio tendo como modelo a própria filha bebê, chamada June. Na série “Un Jour, Mon Enfant Tu Seras!” (“Um Dia, Minha Criança, Você Será”, em tradução livre do francês), ele fotografou a menina representando diversas profissões.

A série começou a ser feita quando a menina tinha apenas três meses de idade e foram realizadas logo após a sua soneca, para que não se cansasse com facilidade. O ensaio fez tanto sucesso na internet que muitas pessoas passaram a acompanhar o trabalho do fotógrafo mais de perto.

Confira algumas imagens:

 

Postado por Emma Fiorezi em Inspiração | 14 de janeiro de 2015
Tags: , , ,
comentarios

Viver a gestação tem seus prazeres, aventuras e descobertas. Buscar informações sobre as mudanças no corpo e na saúde são fundamentais para saber o que deve ou não ser tratado com urgência. Por isso, selecionamos alguns sintomas que merecem atenção e outros nem tanto.

Dor de cabeça: é o sintoma mais comum durante a gravidez, pois está relacionada a tensão dos músculos e situações de stress. Para isso, é recomendável que a gestante faça alongamentos e relaxamento do pescoço, bem como do corpo. Nada de tomar comprimidos à toa, hein! Casos intensos de dor de cabeça merece uma atenção especial com um médico.

Dor nas costas: devido à mudança do eixo postural durante esta fase, é natural que toda gestante tenha dor lombar. A prática de exercícios físicos é fundamental, acompanhados de hidroginástica, acupuntura e alongamentos antes de dormir.

Cólica: comuns no primeiro trimestre de gestação, as cólicas simbolizam a adaptação do útero ao crescimento fetal. Cólica leve e sem sangramento não é sinal de perigo e desaparecem entre a oitava e décima semana. Para driblar estes incômodos, vale a pena tomar banho morno, uso de bolsa de água quente e alongamentos melhoram a dor. Se a cólica for intensa e acompanhada de sangramento vaginal, procure um médico imediatamente.

Prisão de ventre: outro sintoma comum da gestação, a prisão de ventre significa a constipação intestinal decorrente da progesterona. Tomar bastante líquido e ingerir alimentos integrais ricos em fibras pode amenizar o problema.

Enjoo: extremamente comum entre as grávidas, os enjoos significam que a placenta está produzindo altos níveis de hormônio – um bom sinal. Eles costumam aparecer logo pela manhã, por isso a dica é comer algo sólido logo cedo e se alimentar a cada três horas. Caso a grávida esteja vomitando muito e não conseguir se alimentar direito, um médico deve ser consultado. Quando o enjoo vem acompanhado de febre, pode ser sinal de apendicite. Caso esteja acompanhado de dor de cabeça, pode estar associado à meningite.

Postado por Emma Fiorezi em Gravidez, Saúde | 13 de janeiro de 2015
Tags: , ,
comentarios

A blogueira Raka Minelli arrasou com look da coleção Verão 2015 da Emma Fiorezi em seu Instagram. Ótima dica para aproveitar o verão com estilo!

Postado por Emma Fiorezi em Celebridades, Clipping | 12 de janeiro de 2015
Tags: , , ,
comentarios

Postagens anteriores »


Agência Eleve