Precisando dar uma renovada no guarda-roupas para a gestação? O look da semana vai trazer, toda semana, um look diferente da loja virtual para você se inspirar e ficar cada vez mais linda durante esta fase.

O look da semana é o vestido corte império, que mistura malha e veludo com muita sofisticação. O recorte abaixo do busto evidencia a barriguinha da grávida e modela o corpo com elegância.

Confira esta peça na loja virtual.

Postado por Emma Fiorezi em Gravidez, Look da semana, Moda | 1 de agosto de 2014
Tags: , , ,
comentarios

Uma das maiores preocupações das mamães durante os primeiros meses do bebê é a alimentação. Mesmo aquelas que já estão na segunda gestação pra mais, ainda possuem dúvidas sobre qual o melhor procedimento para garantir um aleitamento tranquilo e sem preocupações. Listamos algumas curiosidades e informações úteis para quem é mamãe de primeira viagem e para quem simplesmente busca por novas fontes sobre o assunto.

Quais os benefícios do aleitamento materno?
O leite materno protege o bebê contra diversas doenças, entre elas a alergia, diarréias, infecções urinárias e respiratórias. Além disso, o ato de mamar fortalece a musculatura da boca do pequeno, melhorando a mastigação, o ato de engolir e a fala. Este é um momento único entre a mãe e o filho, por isto é muito importante que seja feito com carinho a fim de transmitir segurança e amor necessários para o desenvolvimento do bebê.

Qual a dieta mais recomendada durante o período de amamentação?
O pediatra Luciano Borges explica que não há um cardápio pré-determinado para a mãe que está em período de aleitamento. O ideal é alimentar-se da forma mais saudável possível e beber muito líquido durante o dia. O bebê absorve toda água e nutrientes do leite materno, por isso é importante que seu organismo esteja o mais equilibrado possível.

Posso armazenar o leite materno? Por quanto tempo?
Não há regras fixas para o armazenamento do leite materno. O ideal é dar-se um tempo de descanso, pois você acabou de passar por um parto. Os especialistas recomendam realizar a ordenha poucas semanas antes de voltar ao trabalho e a rotina do dia a dia. Faça tudo com calma, afinal, cada mãe e bebê possuem sua particularidade. O tempo de conservação do leite materno, segundo a Rede Nacional de Bancos de Leite Humano, no congelador ou freezer da geladeira é de 15 dias. Caso seja armazenado somente na geladeira (geralmente a parte inferior) é de 24 horas na parte mais fria, usualmente na primeira prateleira. Se armazenado em temperatura ambiente, recomenda-se o tempo de 4 horas para a consumação do leite.

Dietas e regimes durante o período de aleitamento são recomendados?
O ato de fazer regimes e dietas a fim de perder medidas ganhas no período gestacional é extremamente perigoso. Como a mãe está em período de produção de leite e energia para a criança, seu organismo precisará de energias de sobra para produzir mais. Fazer algum tipo de dieta resultará na perda de massa magra, ou seja, músculos e energias. O ideal é investir em uma alimentação saudável, pois o ato de amamentar fará a mamãe voltar ao peso normal.

Por quanto tempo deve-se amamentar o bebê?
Segundo a Organização Mundial de Saúde e o Ministério de Saúde, o período de aleitamento dura seis meses. As mamães que voltam ao trabalho ainda podem continuar amamentando, para isto é recomendado o armazenamento do leite (conforme dito acima). Um detalhe muito interessante é evitar o contato com mamadeiras neste período, pois desestimula a amamentação direto no peito da mãe. Após os seis meses, recomenda-se que o leite materno continue sendo oferecido em parceria com a alimentação complementar. A inclusão de novos alimentos durante as refeições fará o bebê perder o hábito de mamar.

Como faço para o bebê perder o hábito de mamar durante a idade de comer outros alimentos?
Uma tática muito eficiente para os bebês que não perderam o hábito de mamar é deixar o pai ou outra pessoa dar o alimento para a criança na hora das refeições. O bebê associa a imagem da mãe com o ato e automaticamente pede pelo peito na hora da fome.

Como fazer para o bebê arrotar?
A mamãe deve segurar a criança no colo e deixá-la em pé. Vale dar tapinhas nas costas a fim de agilizar o processo. O arroto é provocado pela ingestão de ar durante a sucção do leite. Se o bebê pegar no peito da forma correta e mamar bem, é possível que não arrote.

Postado por Emma Fiorezi em Maternidade, Saúde | 1 de agosto de 2014
Tags: , , , ,
comentarios

Quem não gosta de ter uma princesa dentro de casa, hein? Pensando nisso, a arquiteta Alexandra Abujamra criou este quartinho do bebê inspirado no Castelo de Versailles, localizado na França, conhecido pela sua riqueza nos detalhes e na sutileza das cores. A decoração palaciana em sua versão fica bem evidente com as peças bordadas à mão e os rococós por toda a parte. Um verdadeiro sonho de menina!

A escolha da cor foi bem óbvia, mas a tonalidade deu um toque calmo, leve e inspirador no ambiente. Os detalhes na escolha dos acessórios foram de muito bom gosto: cerâmicas presentes nos quadros, nos kits de higiente, puxadores e porta da maternidade. O listrado cor de rosa e branco dão um toque moderno e atual na composição e o lustre, todo feito de cristal, dá o charme que toda menina deseja. Os espelhos foram muito bem usados para ilustrar a vaidade das mulheres francesas e refletir na delicadeza de uma nova vida.

Para conhecer mais do trabalho da arquiteta, acesse: www.alexandraabujamra.com.br

Postado por Emma Fiorezi em Gravidez, Inspiração, Maternidade | 31 de julho de 2014
Tags: , ,
comentarios

A atriz Ana Paula Tabalipa declarou ser fã da Emma Fiorezi nas redes sociais e escolheu a camiseta funny “Iron Mammy” para esbanjar todo o seu amor. A peça escolhida é da coleção Outono Inverno 2014, disponível na loja virtual da marca.

Postado por Emma Fiorezi em Clipping, Look, Moda | 30 de julho de 2014
Tags: , ,
comentarios


Amanda Greavette é uma artista plástica que mora na província de Ontário, no Canadá. Seu trabalho é marcado pelas experiências da vida humana, principalmente as temáticas da gravidez, parto e maternidade. Sua maior paixão é expressar os traços de mulheres e crianças em momentos de beleza do corpo humano e captar a personalidade desses personagens com muita sensibilidade.

Além do seu belíssimo trabalho nas artes, Amanda se dedica a La Leche League, projeto que visa divulgar informações sobre amamentação para todas as mamães. Acompanhe alguns trabalhos da artista e inspire-se na beleza dessa “arte da vida”!

Confira mais sobre o trabalho de Amanda Greavette.

 

Postado por Emma Fiorezi em Beleza, Inspiração, Maternidade | 29 de julho de 2014
Tags: , , , , ,
comentarios

As camisetas funny se tornaram uma das principais novidades a cada nova coleção da Emma Fiorezi. Trazendo inspirações para a fase mais especial da vida da mulher, essas camisetas trazem frases e estampas que revelam o universo da nova mamãe de uma forma divertida e interativa.

O Verão 2015 da Emma Fiorezi traz diversas estampas para cada momento da gravidez e maternidade em peças despojadas e elegantes na medida certa. Seja para declarar o seu amor ou para contar o sexo do baby, as camisetas estão entre as principais escolhas na hora de renovar o guarda-roupas para a gestação.

A coleção Verão 2015 da Emma Fiorezi está disponível em todas as lojas revendedoras espalhadas pelo Brasil. Além disso, você encontra os looks na loja virtual e recebe no conforto da sua casa.

Postado por Emma Fiorezi em Look, Moda, Tendência | 28 de julho de 2014
Tags: , ,
comentarios

A atriz Ana Paula Tabalipa não vê a hora do baby chegar. Em seu perfil no Instagram, ela esbanja muita beleza e estilo com looks da Emma Fiorezi. A celebridade escolheu peças da coleção Outono Inverno 2014 da marca.

Postado por Emma Fiorezi em Clipping, Look | 28 de julho de 2014
Tags: , , , ,
comentarios

Em uma época cada vez mais digital, é natural que começamos a buscar por fontes de informações através da rede. A internet é uma grande aliada na hora de conhecer mais sobre a gestação e a maternidade, porém não saia acreditando em tudo que lê por aí. Buscar por fontes confiáveis garante a segurança durante esta fase.

Pensando assim, conhecemos dois aplicativos essenciais para quem não vive sem smartphone e quer saber um pouco mais da gravidez. Conheça abaixo:

The Bump Pregnancy | Aplicativo para a gravidez

Acompanhar as semanas da gestação é uma tarefa deliciosa da futura mamãe, ainda mais quando acompanhada de uma série de informações que garantem a saúde e tranquilidade. O aplicativo The Bump Pregnancy é ideal para isso: com ele, você acompanha as quarenta semanas com dicas e informações sobre o desenvolvimento do baby.

Além disso, você tem um calendário digital onde pode anotar datas de consultas médicas e se organizar melhor com os preparativos da grande chegada. Quer compartilhar com outras grávidas? O app traz uma timeline rica em conteúdo e você pode publicar diversas informações sobre sua gestação.

Para quem gosta de ler sobre o assunto, o app traz diversos artigos sobre gravidez, saúde e bem-estar (tudo em inglês). Ele está disponível gratuitamente na Apple Store e no Google Play.

BeeBaby | Registre momentos do bebê

Assim que o bebê nasce, os papais se tornam os mais babões do universo, concorda? Pensando nos momentos entre pais e filhos, o BeeBaby é um aplicativo para registrar momentos especiais do filho.

Segundo a própria empresa, o BeeBaby não é só um aplicativo de fotos. Com ele, você pode compartilhar textos e fotos de ocasiões especiais até os primeiros anos da vida do bebê. Além disso, você ainda conta com dicas de produtos e promoções especiais para eles.

O BeeBaby está disponível para iPads e Iphones somente.

Postado por Emma Fiorezi em Gravidez, Inspiração, Internet, Novidades | 25 de julho de 2014
Tags: , ,
comentarios

Precisando dar uma renovada no guarda-roupas para a gestação? O look da semana vai trazer, toda semana, um look diferente da loja virtual para você se inspirar e ficar cada vez mais linda durante esta fase.

A dica da semana é a bata de viscose ‘Viva Baby’, que evidencia a barriga de grávida com estilo e proporciona um look confortável e despojado. Peça essencial do inverno, ela possui as costas com tecido mescla marrom, dando um up na composição do look.

Gostou do look da semana? Então acesse a loja virtual para saber outros detalhes.

Postado por Emma Fiorezi em Look da semana, Moda, Tendência | 25 de julho de 2014
Tags: , ,
comentarios

Klift Kloft Still, a porta se abriu! Quem viveu os anos 90 conhece bem o fenômeno Castelo Rá-Tim-Bum, programa transmitido pela TV Cultura entre os anos de 1994 a 1997. Sucesso da TV aberta brasileira, ele recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais e, neste ano, celebra 20 anos de muita história e lembranças.

Para celebrar o aniversário de duas décadas, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) recebe a megaexposição Castelo Rá-Tim-Bum, que começou no último dia 16 de julho e vai até o dia 12 de outubro com horários especiais para visitação.

A dica é uma ótima oportunidade para aproveitar o fim de semana com a família e ainda conhecer de perto todos os detalhes do castelo. Quem não se lembra das aventuras de Nino, Pedro, Biba e Zequinha? A exposição traz detalhes como o figurino, trilha sonora e a árvore da cobra Celeste. Além disso, você pode conferir o quarto da bruxa Morgana e o laboratório dos cientistas malucos Tíbio e Perônio.

Os horários para visitas são de terças às sextas das 10 às 21hrs, sábado das 9 às 23hrs e domingo das 9 às 20hrs. Os ingressos são comprados na bilheteria do museu e, às terças, é gratuito para menores de cinco anos. Idosos, gestantes, pessoas com criança de colo (até dois anos) e portadores de necessidades especiais tem preferência na fila. Saiba mais no site do MIS.


Vídeo do site Catraca Livre sobre a exposição

Postado por Emma Fiorezi em Lazer & conforto, Novidades | 24 de julho de 2014
Tags: , ,
comentarios

Postagens anteriores »


Agência Eleve