Beleza, Saúde

Beleza: o poder do óleo de argan


Muita gente conhece ou já ouviu falar sobre o poder que o óleo de Argan tem sobre os cabelos, mas o que muitos não sabem é que a sua composição também é benéfica para outras finalidades. O óleo é um produto natural feito a partir da pressão das amêndoas extraídas e dos frutos secos de Argan, uma árvore do sul de Marrocos. O produto tem 80% de gorduras insaturadas e rico em vitaminas A, D e E; tornando-o um ótimo lubrificante e emoliente.

Nos cabelos ele traz sedosidade, macieza, brilho e maleabilidade, formando uma película protetora sob os fios. O tratamento tem um ótimo resultado nos cabelos secos ou com tinturas, resgatando todo o brilho natural.

A grande variedade de produtos feitos a partir do óleo de Argan é sucesso entre cabelereiros e mulheres que não dispensam uma boa tintura de cabelo. Dentre os mais usados estão os shampoos e condicionadores feitos a partir da essência desse óleo, possibilitando uma beleza superficial nos fios.

Outra finalidade ótima do seu uso é a fórmula para a pele. É natural termos uma pele mais oleosa devido ao clima do nosso país, mas o produto é eficaz na prevenção de estrias, acne, eczemas e rugas. Ele possui ácidos graxos essenciais (anti-inflamatórios), fitosteróis (protege o colágeno de degradação) e outros componentes com o poder antioxidante. Sua aplicação é simples: aplique algumas gotas no rosto e corpo e adicione loções hidrantes sempre após o banho, quando os poros estão limpos e propícios na absorção de qualquer produto.

Outras curiosidades sobre este ótimo produto é que sua composição retarda o envelhecimento, previne doenças de pele como a psoríase e a neurodermite, estimula a elasticidade e oxigenação da pele, reestrutura e endurece as unhas e pode ser usado como anti-séptico. Não é à toa que está fazendo sucesso entre as mulheres, inclusive as celebridades como Penélope Cruz, Deborah Secco e Alessandra Ambrósio.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *