Culinária

Arroz com espinafre


Há um mito na gestação de que o espinafre não pode ser consumido neste período. Ao contrário disso, os médicos aconselham que principalmente as grávidas e crianças devem ingerir esta hortaliça, principalmente no início da gravidez por ser uma valiosa fonte de ácido fólico. Pensando nisto, a receita de hoje é um delicioso arroz com espinafre para deixar o almoço mais delicioso e nutritivo.
Ingredientes
● 1 pacote de espinafre congelado picado (350 gramas)
● 3 xícaras (chá) de arroz agulhinha cru, lavado e escorrido
● 6 xícaras (chá) de água fervente
● 1 cubo de caldo de legumes
● 2 xícaras (chá) de bacon picado (opcional)
● 2 colheres (sopa) de manteiga
● 1 colher (sopa) de alho picado
● 1 colher (sopa) de óleo
● 1 colher (sopa) rasa de sal
● Queijo parmesão ralado (opcional)
● Tomates (opcional)
Em uma panela, em fogo alto, aqueça a manteiga com o óleo e refogue o alho. Acrescente o espinafre e refogue por 3 minutos. Adicione o caldo de legumes, o arroz, o sal, a água e mexa até que o caldo se dissolva. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por 20 minutos aproximadamente. Quando o arroz ficar pronto, solte com um garfo e coloque em uma travessa.
Em uma frigideira, frite o bacon até soltar toda a gordura e dourar. Escorra em papel toalha. Você pode substituir o espinafre congelado pelo natural bem higienizado. A decoração pode ser com tomate e queijo, ou com bacon ou a decoração de sua preferência. Rendimento aproximado de 4 porções.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *