Blog Emma Fiorezi

Você conhece os benefícios do Aleitamento Materno?

A amamentação é um momento cheio de significado e conexão entre a mãe e o bebê. 

Após terem passado os 9 meses de gestação, é através do leite materno que a mãe prepara, cuida e nutre seu bebê para a vida que começa. 

Rico nos mais diversos nutrientes, o leite materno é o único e suficiente alimento para bebês de até 6 meses de idade. Além de fácil digestão, seu consumo fortalece os anticorpos do bebê, ajudando a:

– Combater doenças como alergias, infecções respiratórias e desregulações do intestino;
– Proteger de infecções, alergias, doenças crônicas e vários tipos de câncer infantil;
– Além de reduzir o risco de desenvolvimento de futuros problemas como colesterol alto, hipertensão, obesidade e diabetes;
– Incentiva um melhor desenvolvimento cognitivo;
– Proporciona fortalecimento da arcada dentária e da face criança;
– Melhora a digestão;
– Diminui as cólicas…

Também é importante lembrar que o aleitamento materno ajuda a mamãe na recuperação pós-parto, auxiliando na redução do peso, na diminuição do sangramento, no controle de eventual anemia pós parto e na reestruturação do útero ao seu tamanho normal. 

Além disso, o ato de amamentar ajuda a evitar osteoporose, reduz o risco de desenvolvimento de câncer de mama e ovário, auxilia na proteção contra doenças cardiovasculares. 

É claro que, além de todos os benefícios à saúde, o contato mais próximo entre mãe e bebê que o aleitamento proporciona contribui diretamente para o desenvolvimento afetivo da criança. Afinal, quer cena mais bonita que o olho no olho de mamãe e bebê durante a amamentação?

Para valorizar e incentivar esse ato tão importante e cheio de amor, surgiu, no ano de 1992, a Semana  do Aleitamento Materno, que é celebrada no mês de agosto em mais de 120 países ao redor do mundo. 

Esse movimento foi pensado não apenas para conscientizar as pessoas da importância do aleitamento, mas também para estimular a amamentação, melhorando a saúde e desenvolvimento de nossa futura geração que acaba de chegar no mundo. 

Nós, da Emma Fiorezi, decidimos abraçar essa causa com você! Dos dias 1 até 7 de agosto, acontecerá nossa campanha “De Peito Aberto”.

Eis o manifesto da campanha:

“Existe algo que já começa a crescer no peito antes mesmo da mulher se tornar mãe. Uma mistura de amor, coragem e sonho, a transformação para trazer ao mundo uma nova vida.

Gestar é transbordar vida. O corpo todo se realinha para cuidar, proteger e alimentar este pequeno novo ser. É preciso muita coragem para encarar todas essas mudanças. Mãe é casa, abraço, conforto e alimento.

Amamentar é a conexão mais profunda que acontece após o nascimento, o momento em que a mãe e o bebê são um só, mais uma vez. Segurar nos braços aquele que por um tempo foi só um sentimento que morava no peito.

Dar o peito é importante para o bebê, “o alimento mais nutritivo que ele pode receber”, provavelmente alguém já te disse isso. Entendemos que amamentar é muito mais que isso, por isso criamos o Manifesto de Peito Aberto.

Amamentar é ser forte para encarar as mudanças do corpo, é suportar as dores da adaptação, é não se importar com os julgamentos, é ter o sono interrompido e o corpo sempre dolorido, é chorar e, às vezes, até sangrar. É abrir mão de coisas que já foram tão importantes para você. Amamentar é estar de peito aberto para ser fonte de vida com coragem e muito amor.”

Criamos este Manifesto pensando em todas as mamães e bebês. Criamos essa campanha para contribuir com a semana do aleitamento materno. Criamos essa campanha para você!

Além do manifesto, preparamos uma página especial para a Semana do Aleitamento em nosso site.

Lá você encontrará conteúdos exclusivos, feitos em parceria com a pediatra e especialista em amamentação Dra.Cristina Herreira para você! 

Também te convidamos a participar da Live que acontecerá em nosso perfil do Instagram nesta quarta-feira, dia 5 de agosto, 20h. Na Live você poderá tirar as suas dúvidas e aprender muito sobre aleitamento e amamentação com nossa querida Dra. Cristina, que estará disponível para te responder ao vivo. 

Faça parte, compartilhe e incentive outras mamães. Vamos juntas, cuidando e fortalecendo umas às outras.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho

fechar

Entrar

fechar

Sidebar

R$20 de desconto

na primeira compra

Cadastre seu email e receba um cupom exclusivo para sua primeira compra