Blog Emma Fiorezi

Check-list obrigatório para o chá de bebê dos sonhos!

O chá de bebê com certeza é um dos eventos mais empolgantes da gestação, já que além de celebrar quem está para chegar é uma festa de grande ajuda aos pais em relação a compor o enxoval.

Nesse post traremos para você, mamãe, pontos essenciais que não podem faltar para que tudo ocorra da maneira mais incrível possível.

Vamos lá?

Orçamento

Para que tudo saia como o planejado, defina o orçamento. Com a base de quanto será investido na festa, você pode já pensar em quantas pessoas vão ser convidadas, o local e a melhor data. Óbvio, para que tudo saia lindo e especial!

Data

Nesse ponto recomendamos que você evite feriados, porque alguns dos convidados não poderão comparecer por causa de alguma viagem, etc. Mas escolha uma data que fique em harmonia com a sua rotina, ok?

Tema

Aqui é com você mamãe, se for da sua vontade que a festa tenha um tema, faça com um que te agrade e que te deixe bem alegre.

Convites

O método e o formato pode ser do jeito que você mais desejar. Mas fica a dica de fazer algo bem marcante, que faça o convidado não pensar duas vezes.

Convidados

Pode ser que esse seja um item que possa dar trabalho, então para facilitar um pouco, faça uma lista com os nomes dos amigos, outra com os dos familiares do pai e da mãe. Assim tudo fica mais fácil e organizado.

Horário

Pense sempre no seu conforto, mamãe, fica a seu critério.

Local

Deve ser um local pensado na quantidade de convidados que você deseja que estejam presentes e também o que seja o mais apropriado.

Comes e bebes

Aqui o conselho é que sejam de acordo com o horário da festa, se for de tarde um cafezinho, à noite pode ser uma janta, vale a pena pensar nesse detalhe.

Brincadeiras

Para que a alegria e a diversão sejam ainda maiores, pesquise na internet algumas brincadeiras para fazer com as amigas e assim deixar tudo inesquecível.

Lista de presentes

Com certeza esse ponto é muito importante, para não ter dor de cabeça depois é bom pensar em itens que possam te ajudar, como almofada de amamentação, bomba de leite, entre outras coisas. E não podemos esquecer o lado do pequeno, que pode ser fraldas (já que nunca é demais), roupas, acessórios para o quarto, etc.

Gostou das dicas?

Agora você já tem uma base de como fazer aquele chá de bebê que vai ficar para história!

Se você tem mais alguma dica queremos saber, escrever ela aqui nos comentários e não esqueça de compartilhar!

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho

fechar

Entrar

fechar

Sidebar

R$20 de desconto

na primeira compra

Cadastre seu email e receba um cupom exclusivo para sua primeira compra