Gravidez, Leitura, Maternidade, Novidades

Como garantir o futuro financeiro do seu filho


Para mim, a maternidade iniciou junto com a notícia da gravidez. No alto de meus 21 anos, ousada e corajosa, imediatamente fui tomada por pensamentos preocupantes e angustiantes. Conheci meu marido com 17 anos, ele tinha 28. Renan Dal Zotto era jogador da seleção brasileira de vôlei e, logo no início do namoro foi contratado para jogar no time italiano, Maxicono de Parma. Em seguida casamos e fomos juntos desbravar o continente europeu.
No fim do curso de Direito (que eu fazia na Itália) fiquei grávida de Gianluca.  Renan já estava no fim da carreira de atleta enquanto eu ainda fazia faculdade. Eram muitos medos, naturais às mães de primeira de viagem, medo de não dar conta, medo de dar banho naquele pequeno ser indefeso, medo de não ter leite para amamenta-lo, mais o maior deles era de que algo faltasse ao meu menininho.
Descobri com o nascimento dele que era capaz de amamentá-lo, de acordar toda vez que ele murmurava, que dar banho naquela fofura era mais fácil do que eu poderia imaginar e que ele não era feito de cristal e sim de carne e osso. Com a convivência, rapidinho eu aprendi a interpretar o que ele queria e ele, a se expressar melhor. Em poucos dias aprendemos a nos entender e iniciamos uma linda (mas nem sempre fácil) trajetória.

Os anos de Itália me ensinaram a importância de poupar e a ter sempre uma reserva para emergências ou para conquistar sonhos. Assim que Gianluca nasceu abrimos uma conta poupança e uma conta em uma corretora de valores para ele. Aos parentes que queriam presenteá-lo e me pediam dicas, eu sugeria que intercalassem brinquedos ou roupas (roupas agradam as mães, mas os meninos detestam) com depósitos na conta poupança dele. Quando acumulava um dinheirinho eu transferia para a conta da corretora e comprava ações.  Também o incentivei a guardar as economias da mesada para comprar ações. O resultado foi incrível! Sem grandes esforços, ele aprendeu a importância de poupar e buscar bons investimentos para remunerar seu rico dinheirinho. Hoje ele, que tem 20 anos e está fazendo faculdade, já tem sua pós-graduação no exterior garantida.
Com Enzo, nosso segundo tesouro que nasceu 5 anos mais tarde, a história se repetiu. Anos mais tarde me tornei planejadora financeira pessoal certificada pelo IBCPF e faço exatamente esta recomendação aos nossos clientes que estão aumentando suas famílias. Com 20 anos pela frente e comprando aos poucos, as ações são uma excelente estratégia para fazer o seu dinheiro crescer.
Annalisa Blando Dal Zotto é Planejadora Financeira Pessoal e possui a certificação CFP® (Certified Financial Planner), concedida pelo Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros (IBCPF). É sócia-fundadora e diretora geral da Par+, uma empresa de planejamento financeiro que se preocupa com tudo que impacta nas finanças de uma pessoa ou família.
www.parmais.com.br 
contato@parmais.com.br

Imagens: divulgação

Related Posts

Um comentário em “Como garantir o futuro financeiro do seu filho

  1. Anna, mais um artigo super gostoso de ler.Eu já comentei um dia com você que achei o máximo você tirar da sua rotina algo que virou profissão.Você nasceu para isso! Parabéns e cada vez mais sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *