Maternidade, Mídia, Saúde

Aplicativos essenciais para a gestação


Com a ascensão da tecnologia, é natural encontrarmos informações úteis sobre a gestação em um curto período de tempo. Atualmente existem milhares de sites que abordam o assunto e disponibilizam conteúdo de primeira para as futuras mamães que buscam notícias, curiosidades e experiências de vida seja com profissionais da área ou com mulheres que já vivenciaram esta fase. Além da internet, outro meio de comunicação fácil e rápido para esta conexão são os aplicativos para celulares – fáceis de usar, funcionais e com busca rápida.
Se você é uma futura mamãe que adora ficar conectada com o mundo digital e busca na tecnologia uma fonte aliada às suas necessidades, listamos abaixo os principais aplicativos para celulares que irão proporcionar uma gravidez sem neuras, tranquila e com muita informação.
● Guia Crescer de Gravidez
O aplicativo Guia Crescer da Gravidez para celular iPhone ou iPod Touch vai acompanhar o desenvolvimento do seu bebê ainda na barriga. Uma informação diferente e específica para cada semana da sua gestação. E ainda poderá aproveitar o diário de bordo para marcar tudo o que acontecer durante os nove meses. Assim você vai poder compartilhar todos os detalhes da sua gravidez com quem quiser. E ainda ficar se deliciando com cada descoberta que já passou, mas que você vai adorar relembrar e relembrar…

Que tal criar uma galeria de fotos no seu celular e acompanhar o crescimento da sua barriga? Você pode guardar as imagens e, semana após semana, ver o desenvolvimento da sua gestação. Com o Guia de Nomes a sua escolha vai ficar mais fácil e divertida. São mais de mil sugestões de nomes de meninos e meninas para você ver o significado e decidir qual terá mais a carinha do seu bebê. E você ainda pode criar um ranking de votação selecionando os seus favoritos.
No “Guia Crescer da Gravidez” você pode acessar nossa sugestão de lista de enxoval do lugar onde estiver. Os itens estão divididos nas seguintes categorias: necessário, aquilo que realmente vai precisar comprar; desnecessário, o que não é tão fundamental, mas que sempre ganha um espacinho na lista; e você decide, que são aquelas peças que, definitivamente, só vai levar porque achou muito legal. Você pode marcar tudo o que for comprando, para não ter problema de levar (ou ganhar) algo repetido.
● Grávida App
Disponível para iOS, o Grávida App tem uma simples e importante missão para quem está planejando ter um filho: descobrir quando ocorrerá o período fértil. Baseado no último ciclo menstrual, ele faz o cálculo aproximado. O cálculo funciona somente para mulheres que possuam ciclos de 28 dias.

O aplicativo não requer cadastro para ser usado. Para calcular a data do seu próximo período fértil é preciso inserir o seu último ciclo menstrual. Além da data de início e fim, ele ainda apresenta uma projeção, caso ocorra a gravidez, do período em que seu bebê deverá nascer. O cálculo para o parto varia em dois dias antes e dois após de uma possível data, porém o Grávida App peca por não salvar os dados. Ele é gratuito e compatível com iOS 3.0 ou superior.
● Minha Gravidez Hoje
Use o aplicativo mais útil para futuras mamães e papais. Feito especialmente para você pelo BabyCenter, o maior site do mundo sobre gravidez e bebês, que dá orientações confiáveis a mais de 25 milhões de pessoas de vários países. É só informar a data prevista de parto que o Minha Gravidez Hoje transforma seu Android ou iPhone num guia cheio de informações úteis para cada dia da gestação. Você vai se sentir mais preparada para a chegada do bebê e conseguir respostas para todas as suas dúvidas, sempre que precisar.

Todas as informações de saúde são aprovadas pelo Conselho Médico do BabyCenter.
● I’m Expecting – Pregnancy App
Desenvolvido pela GE e a MedHealp, o I’m Expecting é uma aplicativo para iPhone que permite as grávidas a controlarem a sua gravidez e se familiarizarem com o que está por vir.

Entre as funcionalidades, há a possibilidade de compartilhar os sintomas com milhares de outras mulheres do mesmo período gestacional, obter dicas de como minimizá-los, acompanhamento semana-a-semana da gravidez e do bebê, controle do ganho de peso, agendamento de consultas, compartilhar informações com o obstetra além de acesso de qualquer computador a seus dados com a possibilidade de imprimí-los.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *