Culinária

Culinária: Bife à Italiana

183698590_wide
Nada melhor do que aproveitar a hora das refeições para manter uma alimentação saudável durante a gravidez. Em “Culinária”, você aprende pratos especiais e ricos em vitaminas para a mamãe e o bebê. A receita de hoje é bife à italiana.
Além da proteína da carne, essencial para o crescimento e desenvolvimento do bebê, esse prato contém legumes como berinjela e abobrinha, conhecidos por ajudar a baixar o colesterol ruim do sangue e por colaborar com o funcionamento do intestino. O vinagre balsâmico também auxilia a digestão.
Ingredientes:
● 4 bifes de filé mignon (cerca de 400 gramas)
● Sal e pimenta do reino a gosto
● Azeite
● 2 dentes de alho amassados
● 1 cebola picada
● 1 berinjela pequena em cubos
● 1 abobrinha pequena em cubos
● 4 colheres de sopa de cogumelos picados
● 1 tomate picado
● Orégano a gosto
● 1 colher de chá de farinha de trigo
● 1/2 xícara de vinho tinto
● 1 colher de sopa de vinagre balsâmico
● 3 colheres de sopa de água
Modo de fazer:
Tempere os bifes com sal e pimenta. Esquente uma frigideira antiaderente, coloque um fio de azeite e frite a carne dos dois lados até pegar cor. Passe para uma travessa e reserve.
Refogue na mesma frigideira a cebola, o alho, a berinjela, a abobrinha, o tomate e o orégano. Acrescente o sal e deixe cozinhar por dois minutos. Dilua a farinha na água. Junte em seguida os cogumelos, o vinho, o vinagre balsâmico e, por último, a farinha diluída em água. Deixe a mistura engrossar ligeiramente e desligue. Coloque então por cima dos bifes na travessa.
Receita disponível no link.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *