Culinária

Culinária: Lasanha nutritiva

Sexta-feira é dia de aproveitar as novidades deliciosas aqui no blog. Saiba que a gravidez requer alguns cuidados básicos na alimentação, como por exemplo, adotar um cardápio cheio de nutrientes necessários para a mamãe e o bebê. Pensando nisso, a receita de hoje é uma deliciosa lasanha rica em proteínas.
Ingredientes para a massa:
● 8 tiras de massa de lasanha (200mg)
Recheio:
● 200g de filé mignon, em tirinhas
● 2 dentes de alho amassados (6g)
● 1 xíc. (chá) de purê de tomates (250g)
● 1 cenoura média em cubinhos (80g)
● sal a gosto
● salsa picada a gosto
Cobertura:
● 1 cebola bem picada (100g)
● 1 col. (chá) de azeite (3g)
● 1 col. (sopa) de farinha de trigo (15g)
● 1 xíc. (chá) de leite (200ml)
● 1 embalagem de requeijão (150g)
Modo de Preparo:
Para o recheio, aqueça uma panela antiaderente e doure as tirinhas de carne. Adicione o alho, mexa e acrescente o purê de tomates, a cenoura, 1 xíc. (chá) de água e o sal. Tampe a panela, abaixe o fogo e deixe cozinhar por aproximadamente 30 min., ou até a carne amaciar e o molho encorpar. Para a cobertura, refogue a cebola no azeite e polvilhe a farinha de trigo. Mexa bem e adicione o leite, mexendo rapidamente para não empelotar. Adicione o requeijão e deixe engrossar, mexendo até que o queijo seja derretido.
Montagem:
Em um refratário retangular pequeno untado com azeite, coloque duas tiras de massa. Espalhe metade do molho de carne. Coloque por cima mais 2 tiras de massa e metade do molho de queijo. Depois, mais 2 tiras de massa e o restante da carne. Mais 2 tiras de massa e o restante do molho de queijo. Leve ao forno quente (200°C), pré-aquecido, por cerca de 20 min. ou até gratinar. Sirva logo em seguida.
Receitinha do Coisas de Bebê

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *