Beleza, Leitura, Moda

De mãe para mãe: as dicas da moda gestante de Amy Koch

Amy Tara Koch é especialista em moda, jornalista e autora do livro mais comentado da cena fashion para gestantes: Transform Your Pregnancy Into The Ultimate Style Statement (em tradução livre, “Transforme sua gravidez dentro do ultimato de estilo”). Recentemente foi entrevistada pela Parenting Pregnancy, onde deu dicas valiosas sobre como ser chic durante a gestação. Se assim como nós, você é uma mamãe que procura ficar antenada com as últimas tendências fashion, aproveite estas dicas para não fazer feio no dia a dia ou em ocasiões especiais.

Amy é seguida por nomes de peso da moda como Donna Karan, Nicole Miller, Diane von Furstenberg, entre outros – na qual pediram desenhos que ilustrassem o must have da moda gestante. Para ela, a gravidez é um momento fabuloso que não necessita muita genialidade. O seu objetivo é mostrar que toda a mãe pode se divertir na hora de escolher um bom look, pensamento otimista que permeia por todo o livro. “A gravidez é o momento para ser criativo”, diz Amy Koch.

Ela conta que quando ficou grávida, há sete anos, ganhou 12 quilos logo de início e a primeira coisa que veio à cabeça é que iria usar camisolas e calças de moletom, porém o que queria mesmo era usar as roupas que as celebridades estavam usando, – combinações, misturas, leggings e acessórios – mas não conseguia achar nada nas lojas. Foi aí que surgiu a idéia de tirar todos as roupas do seu armário e adaptá-las ao seu estilo atual com a ajuda de acessórios. “Me diverti de se vestir”, conta.

Saltos altos, tamancos ou até mesmo botas de cowboy são algumas das recomendações de Koch – “Quando você está grávida, seu bumbum e barriga são grandes, mas os sapatos certos podem mudar sua silhueta e dar uma aparência mais magra, mas tome cuidado, não abuse do tamanho do salto – recomenda-se uma altura de até 5 centímetros. O conforto é superestimado, a forma como você se veste é a forma como o universo te enxerga. Não é preciso muito esforço para entender isto, você é o que emite ser.

As doze primeiras semanas de gestação, na sua opinião, deve ser escondida. “Tudo começa a ficar divertido após 12 semanas. É o tempo que leva para você anunciar à todos que está grávida e começar a usar roupas mais apertadas”, diz. O corpo da grávida é belíssimo, então você pode abusar das roupas mais justas como o jeans e a lycra. Coisas largas dão um ar mais pesado, enquanto as mais apertadas esbaja elegância.

Dos acessórios que mais recomenda estão os brincos candelabros, de aros ou qualquer coisa com comprimento. Pescoço e ombros são áreas sensuais, então devem ser bem focados. Colares e pulseiras também tem carta branca em seu guia. Use cintos – a dica principal é você criar uma cintura chic e confortável para a barriga, como é o caso da “cintura império”, onde o vestido fica mais apertado abaixo da linha do sutiã. Nesse caso é recomendado cintos mais finos e os maiores abaixo da barriga com um jeans e uma T-shirt Dress, os tais vestidos de camiseta.

Dentre as várias dicas citadas em seu livro, a idéia principal é você encontrar o “seu uniforme”, o look que te deixa mais satisfeita com a sua personalidade. O excesso das cores escuras dão um ar mais fúnebre ao seu estilo, por isso abuse das cores ou opte por tons pásteis. Isso é chic!

Se você gostou dessas dicas incríveis, aproveite para conhecer mais de Amy Koch em seu site oficial, lá você encontra dicas de beleza e moda em seu blog, além de comprar o seu livro.

Related Posts

Um comentário em “De mãe para mãe: as dicas da moda gestante de Amy Koch

  1. Muito legal o post. Já compartilhado no Face.
    Dicas fáceis e simples de serem seguidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *