Lazer & conforto, Maternidade, Saúde

Dicas para evitar o desconforto da gestante durante o sono

Com o crescimento da barriguinha, as gestantes enfrentam alguns incômodos na hora do sono. Encontrar uma posição confortável na hora de dormir pode parecer simples, mas poucas pessoas sabem que alguns cuidados básicos com a postura e o acômodo da barriga evita problemas e garante uma boa noite de descanso. Os incômodos geralmente ocorrem quando a grávida está no quarto ou quinto mês, período onde a barriga está um pouco maior.

A posição mais recomendada para o sono das gestantes é a virada para o lado esquerdo, pois facilita o sangue e os nutrientes a fluírem para o feto com mais facilidade, além de auxiliar na eliminação de líquidos desnecessários do organismo. Já a posição de barriga para cima não é recomendada, pois dificulta as trocas entre a mãe e o feto. Caso não tenha outra opção, o certo é colocar um travesseiro embaixo dos joelhos e um travesseiro baixo para apoiar a cabeça.

Outra dica muito interessante é usar travesseiros e almofadas para manter a postura reta, como por exemplo, abraçar um travesseiro durante o sono. Experimente colocar um travesseiro entre as pernas para manter o conforto e altura necessária para o corpo. Atualmente existem inúmeras opções de travesseiros especializados para o sono da grávida, como na imagem abaixo.

 

Related Posts

10 comentários em “Dicas para evitar o desconforto da gestante durante o sono

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *