Gravidez, Maternidade

Emma Jeans: Conforto e Estilo com Juliana Rocha

Juliana: apresentadora, mãe de 3 e na quarta gestação! Juliana da Rocha fala um pouquinho pra gente de como está sendo sua rotina de grávida pela quarta vez, divide experiências e deixa uma mensagem linda para as mamães, nesse editorial feito pra mostrar que jeans pode e deve ser usado na gestação, pra te deixar cheia de estilo!

Como apresentadora, seu dia-a-dia é bem corrido. Como você concilia vida de mãe, trabalho e ainda uma gravidez?

Costumo dizer que sou abençoada por Deus por ter algumas facilidades (risos). Ando de salto o dia todo, não mudo minha rotina e ainda mal engordo. Sei que não é a realidade de muitas mães, por isso só tenho que colocar o sorriso no rosto e ir trabalhar agradecendo. Acordo cedo, tenho uma rotina corrida, mas olho sempre o lado bom de tudo, procuro estar sempre feliz, e acho que acabo passando isso para as crianças também. Quando a barriga mexe dou uma sentada, mas é mais ela quem segue minha rotina do que eu a dela. Acho que ela já entende a rotina da mamãe.

Qual o papel do marido na sua rotina? Ele ajuda? É parceiro?!

Nossa, demais! Eu sempre falo para as pessoas que ele é meus braços, minhas pernas… Até choro só de falar! Ele é tudo pra mim! Um pai e marido que eu nunca vi igual. Levanta e faz antes de mim, pensa e resolve tudo por mim. Acho que sem ele e todo esse apoio com certeza não sei se teria esse sorriso no rosto o tempo todo, não (risos).

E as crianças, o que acharam de ter uma irmãzinha?!

Eu tenho duas meninas e dois meninos. Quando as meninas souberam que iam ter uma irmãzinha, estavam bem naquela fase da boneca Reborn, então ficaram enlouquecidas pensando que iam ter uma bebezinha de verdade. Claro que, de forma alguma, estou colocando obrigatoriedades a elas, irmã é pra gente curtir, mas elas ficaram doidas, querem ajudar a trocar roupinha, dar papinha… Os meninos ficaram felizes também mas elas estão mais ansiosas pela chegada da irmã!

Maternidade e vaidade, combinam?!

Não vou nem à panificadora sem cílios e sem salto (risos), e grávida não é diferente. É uma coisa minha, mas acho que tem muita influência do meu trabalho, afinal, como vivo da minha imagem, me preocupo muito com um cabelo bonito, maquiagem bem feita. Mas também prezo pela saúde com uma alimentação balanceada, porque já tive sobrepeso na adolescência, cheguei a pesar 98 kilos, e não foi legal. Então não quero também passar isso para eles, quero que eles tenham uma vida saudável.

Tem alguma rotina de beleza?!

Meus cílios postiços e a maquiagem não podem faltar! Não tenho uma rotina de beleza, gosto de estar bem arrumada, mas não sou adepta de mil cremes, faço o básico, como não dormir maquiada.

Para você o que é mais importante durante a gestação?!

A gestação é tão linda, tão contagiante, que acho que o mais importante, além de um acompanhamento médico certinho, dentro dos prazos, o cuidado com o bebê, a conversa com ele, faz toda a diferença pra esse serzinho já vir ao mundo sabendo quem é, e que é muito amado! Acho esse momento mãe e filho fundamental!

Mães de primeira de viagem, mães de segunda, terceira ou quarta como você… qual a dica pra elas?!

Simplifiquem a vida, deixem as coisas fluírem mais. Não se preocupem com os detalhes
do corpo, cada gestação transforma a gente. Tudo depende da gente também! Quando você se arruma, cuida de si, se olha no espelho e se ama, você passa essa mesma energia para quem olha para você. Estar grávida ou ser mãe de 4 não é o fim do mundo, é o jeito que você gerencia sua vida. Criança tem tempo de ser criança, mas tem o tempo de ter responsabilidade. Não seja escrava dos seus filhos, ensine pequenos gestos como arrumar a cama, guardar o sapato, a dobrar sua própria roupa. É o ensinamento da infância que os farão jovens melhores. Mostre a eles que, mesmo pequenos, são capazes de serem grandes, de fazerem as coisas corretas e legais. Isso é educar com amor, pensando única e exclusivamente no futuro deles.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *