Culinária

Macarrão oriental


A atriz Drew Berrymore revelou recentemente que está viciada no famoso macarrão oriental, receita típica japonesa que se distancia do yakissoba por causa dos molhos específicos e da quantidade de molho shoyu. Além disso, ela declarou que não está nem um pouco preocupada com a dieta durante a gravidez e tem comido tudo o que deseja. Desencanada!
Pensando nisso, decidimos compartilhar esta receita deliciosa que, quando bem feita, pode oferecer nutrientes essenciais para a formação do feto e saúde da nova mamãe.
Macarrão Oriental
Ingredientes:
½ xícara de óleo
1 pitada de açúcar
1 colher de chá de molho ou pasta de alho
1 xícara de carne magra cortada em tirinhas
2 xícaras de repolho cortado em tirinhas
1 cebola pequena cortada em tirinhas
1 cenoura cortada em tirinhas
1 pimentão cortado em tirinhas
500g de espaguete cozido
½ xícara de molho de soja
1 xícara de água
1 colher de sopa de amido de milho
1 xícara de amendoim torrado e sem pele
Modo de preparo
Em uma tigela coloque a carne e tempere com alho e 2 colheres de sopa do molho de soja. Numa panela grande aqueça o óleo e frite a carne. Adicione o açúcar e deixe cozinhar até mudar de cor. Coloque os legumes e refogue até amaciar. Acrescente o molho de soja misturado em ½ xícara de água e deixe ferver. Dissolva o amido no restante da água e vá colocando aos poucos no molho, mexendo sem deixar engrossar. Misture o molho na massa e polvilhe com amendoim.
fonte: Tudo Gostoso

Related Posts

Um comentário em “Macarrão oriental

  1. Unhhhh não vejo a hora de fazer!
    quero dar uma super dica para vcs e tds pessoal que lê o blog…é a marca ORFHEN ! Ela esta em SALE e as bolsas estão com um super desconto, oportunidade única! Faça diferente, a marca tem muito estilo nos acessórios!
    http://WWW.ORFHENSHOP.COM.BR
    Bjo Lola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *