Música, Saúde

A música como aprendizado para bebês


Você já deve ter visto muitos vídeos caseiros onde bebês e crianças respondem à música que ouvem através de gestos ou resmungos. Esses vídeos tornam-se “virais” nas redes e geram ótimos comentários sobre a fofura e animação dos pequenos. Já pensou em investir na música para o aprendizado da criança? Então leia algumas dicas sobre o assunto:
Estudos comprovam que a música tem o poder de mudar o humor e o ambiente das pessoas, mas pouca gente sabe que esta “cura” para um dia ruim também vale muito para os pequenos. Estudos como os do físico Gordon Shaw comprovam que a música durante a idade de 1 a 3 anos estimula o raciocínio matemático e possibilita o aprendizado de mais palavras do que outras crianças que não tiveram contato com esta modalidade. Este gesto auxilia nos movimentos e conseqüentemente na habilidade motora da criança, porém são poucos os pais que tem ciência dessa informação.
Cantar canções infantis ou até mesmo suas músicas favoritas fortalece o seu vínculo com o bebê, ainda mais se você dançar, pois crianças adoram uma ‘bagunça’. Com isso, certamente ele tentará imitá-la se movimentando e fazendo sons como se quisesse cantar junto. Esta mesma situação aconteceu com uma família americana durante uma manhã no caminho para a escola. Ao som de “Bohemian Rhapsody” do Queen, o pai cantava e fazia gestos enquanto seus filhos tentavam imitá-lo. Perceba a atenção e felicidade do bebezinho!

O pai ainda disse que todo dia pela manhã quando o tráfego está muito complicado, eles começam a cantar uma música a fim de evitar o stress que vem lado externo.
Mas que tipo de música é melhor para o meu filho?
Criança não ouve só música de criança, então comece tocando suas músicas favoritas até perceber o que ele gosta de ouvir. Teste todos os estilos de seu gosto, mas dê preferência para melodias simples e alegre. O mesmo estudo de Gordon Shaw também comprova que música erudita muda o astral do bebê e instrumentos musicais a partir dos 3 anos de idade também facilitam no aprendizado.
Saiba que os pequenos gestos durante o crescimento da criança pode ser fundamental para as habilidades vitais. Dedicar-se minuciosamente na fase mais importante do bebê auxilia na criatividade e rende boas risadas com o pequeno. Assim você cria uma relação gostosa com o filhinho e a família toda interage junto.
Abaixo temos mais alguns vídeos (fofos) de crianças que correspondem quando ouvem alguma música.

Embry ficou mundialmente conhecido após dançar uma música da britânica Florence and the Machine durante um passeio com sua mãe. Que fofo!

Sophia Grace (8) e Rosie (5) ficaram famosas após mostrar habilidades de decorar as rimas de uma música da rapper Nicki Minaj no programa de Ellen DeGeneres.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *