Blog Emma Fiorezi

Outono/Inverno 2013: tendência barroca

Barroco é o nome dado ao movimento artístico que surgiu na Itália entre o final do século de XVI e em meados do século XVIII. Foi um estilo risco que dominou a arquitetura, teatro, literatura, música e a moda. Também chamado de movimento decorativista, atualmente este estilo está presente nos acessórios e em looks inteiros. O novo jeito de se vestir foi criado por Gianne Versace no começo da década de 90 ostentando a ousadia de prints que mesclam os florais e os arabescos (como falamos no começo da semana).

Forte tendência do Inverno 2013, as inspirações baroque proporcionam um estilo clássico (que antes muitas tinham o receio de usar), porém contemporâneo. Podemos conferir o barroco nos casacos de alfaiataria, vestidos com arabescos e duo de cores, a presença do dourado que compõe um mix original e precioso e, por último, os tecidos brocados e o jacquard, que ganham texturas ricas que podem ser usadas em diversas ocasiões.

Quer conhecer os outros looks da Coleção Outono/Inverno 2013 da Emma Fiorezi? Visite o nosso site e navegue pelas abas do catálogo conceito e lookbook para visualizar a nova coleção.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho

fechar

Entrar

fechar

Sidebar