Novidades, Rapidinhas

Rapidinhas sobre cultura e lazer


A seção Rapidinhas reúne os principais destaques da internet em um único post para as mamães e toda a família se divertir. O conteúdo postado tem o propósito de divertir com informações sobre lazer, cinema, música e virais que surgem todas as semanas na internet. Sempre que houver uma boa notícia para contar, ela estará dentro da seção Rapidinhas. Vamos a edição de hoje?

Lembra dos antigos diários onde a gente contava nossos segredos? Pois bem, foi pensando nisso que o Pedro Fonseca decidiu criar o blog “Do seu pai”, onde compartilha imagens e textos sobre o universo da sua família. Você vai se emocionar com as declarações em cada postagem, ilustrada com uma foto pessoal e divertida dos seus filhos.

Para conhecer melhor, acesse: www.doseupai.com


Depois que Lilly e Leon se casaram, perceberam que suas vidas precisavam de um pouco mais de diversão. Ainda mais após o nascimento do seu filho Orson, que afetou consideravelmente a vida social do casal. Pensando nisso, eles decidiram reunir toda a família para colocar em prática uma ideia genial e original: reviver os clássicos do cinema em uma sessão de fotos bem engraçada.
Para criar o ambiente e figurino das cenas famosas do cinema, eles confeccionaram todo o cenário utilizando objetos da casa, papelões, brinquedos do bebê e o que mais a criatividade pudesse oferecer. O resultado do trabalho conquistou a internet e você pode conferir todo o processo em sua página no Facebook.

Tudo começou em um bate papo sobre parto humanizado e maternidade ativa, onde uma das mamães disse que sentia saudade de ir ao cinema para distrair após o nascimento do seu bebê. Surgiu daí uma ideia diferente, organizada por diversas mães, onde consistia em reunir mulheres e seus filhos em uma sala de cinema a fim de conferir os últimos lançamentos da telinha.

O sucesso da empreitada deu tão certo que as sessões de cinema seguiam até um bate papo com café, em meio à amamentação e troca de fraldas. Com isso, elas retomavam sua vida cultural e ainda relaxam ao lado de amigas que vão entender muito bem se o bebê começar a resmungar.
Para saber como participar do CineMaterna, o link é www.cinematerna.org.br


A animação chamada Runaway, da Ringling Computer Animation, traz uma mensagem positiva e atual para nossos filhos: reciclar é um ato de amor. A história é bem-humorada e conta a vida de uma geladeira que, em um belo dia, resolve quebrar e vê o seu dono planejando trocá-la por uma nova. O desfecho é maravilhoso e promete agradar as crianças. Depois que elas assistirem, faça um bate papo sobre a moral da história e dialogue sobre a importância da reciclagem.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *