Look, Mídia, Moda

Resumão do SPFW: Saiba o que será tendência forte no Verão 2013

A temporada de desfiles da semana de moda da São Paulo Fashion Week nos trouxe o que será tendência no próximo verão. Foram 32 desfiles que ousaram em inovação, modernidade, cores e acessórios que você deve conhecer! Selecionamos abaixo alguns dos principais destaques da edição paulista para você chegar na próxima estação totalmente atualizada. Confira!

As jaquetas estarão em alta na próxima estação. Para quem adora combinar um visual ‘rocker’ e despojado, acredite nesta combinação nas temperaturas mais quentes. A Ellus marcou o seu desfile apresentando diversas combinações onde a jaqueta pode criar um visual mais elegante, seja para o dia a dia no trabalho ou em eventos especiais. Outro destaque são os coletes-box, presentes no desfile da Triton, apresentando um modelo amplo, nem justo e nem decotado.

A transparência foi a composição do desfile da Paula Raia. Mostrar, revelar e compôr um look sensual e ousado será a aposta maior das altas temperaturas. Outro destaque deste primoroso desfile foram as sedas e tules combinados com um branco sujo, rosa, alaranjado, lilás e castanho.

Uma das tendências fortes do verão são as cores metalizadas, apontadas como forte tendência do inverno internacional. A marca de Juliana Jabour (à esquerda) apresentou uma coleção trabalhada no furtacor metalizado, onde uma das principais cores para o clima quente é o dourado e o prateado. Esta combinação entre cores e tons também foi destaque no desfile da Michael Kors (à direita), de Nova York.

Se alguém perguntar o que foi tendência forte durante a semana de moda paulista, talvez a resposta seja o mix de estampas presente nos principais desfiles desta temporada. O forte foi a padronagem gráfica com cores vibrantes dos modelos artsy, que nos remetem a referências artísticas. Os desfiles da Amapô (à esquerda) e da Triton (à direita) trouxeram estas referências à tona. Enquanto isso, a Movimento (do meio) combinou estas estampas em modelos mais ousados e sensuais.

Neste verão as cores pastel marcam presença com uma pegada mais sofisticada e modelagens mais ousadas para o nosso cotidiano. A calmaria que as cores transmitem estão em contraste com uma dose maior de energia em roupas mais despojadas. A idéia é unir as cores frias, que podem ser claras ou escuras, para compôr um look aquecido com as novidades desta estação. A Colcci provou que esta combinação resulta em uma composição bem moderna.

Preparadas para o verão mais quente desta temporada?

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *