Blog Emma Fiorezi

Um passeio em Olinda.

A mamãe Aline Lima em um editorial lindo de carnaval pelas ruas da cidade histórica.

Diretamente da cidade histórica de Olinda, a influencer grávida, Aline Lima passeou pelas ruas da cidade, que neste carnaval de 2020 recorre ao  tema ‘É coisa de outro mundo’. Em meio ao frevo, lugares históricos e bonecos gigantes, acompanhe o tour e dicas do que fazer na tradicional cidade pernambucana.

Ah, antes de mais nada a cidade é repleta de ladeiras, escadas e ruas estreitas, aposte em um look confortável, rasteira ou tênis nos pés e muita disposição para curtir ao máximo o passeio, vamos lá?

 

Do Alto da Ladeira: Mirantes, Catedral e Alto da Sé.

O ideal é chegar de carro ou Uber até o alto, e iniciar o passei no ponto mais lindo de Olinda. De lá é possível avistar o mar e a cidade do Recife, sobretudo a partir do Mirante da Caixa d’Água.


O alto da Sé é o polo gastronômico da tapioca e do acarajé, lugar bom para ir no entardecer e caminhar, fotografar, degustar e contemplar a vista do Mar, das igrejas centenárias e do Recife.

Parada no Restaurante Patuá:

A gastronomia pernambucana é riquíssima e também tem o seu valor, e esse restaurante alinha comida deliciosa, com um ambiente calmo e aconchegante. Com decoração típica do nordeste, logo na entrada a casa conta com uma lojinha com produtos de artesanato, bebida, pimentas e itens diversos. Ao fundo a casa conta com um ambiente interno e externo, atendimento impecável e um cardápio elaborado pelo renomado chef Acindo Queiroz. Temperos típicos da cozinha pernambucana, ingredientes frescos e muita criatividade diferenciam a casa.

 

Loja e Galeria Imaginário Brasileiro

É um ambiente que reúne diversos artesãos divididos entre artesanato, utensílios domésticos, vestuário e diversos itens de lembrancinhas. O lugar também conta com uma mini galeria de arte, que traz artistas pernambucanos com suas obras de arte para exposição e venda.

Olinda, é uma cidade com muita história do estado e do Brasil. Respira arte e conta com lugares apaixonantes. Não deixe de conhecer também o Mercado da Ribeira, Ladeira da Misericórdia, Igreja de São Bento, Casa Alceu Valença e muito mais.

 

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho

fechar

Entrar

fechar

Sidebar

R$20 de desconto

na primeira compra

Cadastre seu email e receba um cupom exclusivo para sua primeira compra